domingo, 26 de outubro de 2008

CAIJ em dia sabático
















Nos dias 27 e 28.10, o CAIJ e sua equipe estará gozando de um merecido descanso em funçao do DIA DO PROFESSOR E DIA DO FUNCIONALISMO PUBLICO.

No DIA 29.10, QUARTA-FEIRA, NAS FOTOS PODEMOS PERCEBER QUE REALIZAMOS UM PASSEIO FESTIVO COM AS 08 EQUIPES VENCEDORAS NA GINCANA DA SEMANA DA CRIANÇA. O EVENTO ACONTECEU NO HOTEL PESQUEIRO ANZOL DE OURO, E FOI UMA EXPLOSÃO DE ALEGRIA, DE SATISFAÇÃO, DE AMIZADE, E PRINCIPALMENTE DE RESPEITO. PARABÉNS MOÇADA! A COLONIA DE FÉRIAS VEM AI... SE PREPAREM ...
http://picasaweb.google.com.br/cripam.caij/PasseioCAIJ1#

A Italia soma conosco...

A Italia mesmo estando em crise economica, colabora com os projetos ajudados pela PAROQUIA SAO JOAO BOSCO, através da CRIPAM.
Tereza, responsavel pelos apadrinhamentos em Pietra Ligure juntamente com outras madrinhas e colaboradores realiza bancarelas em prol das atividades realizadas na CRIPAM, CASA MARISA PAGGE e CAIJ.
Grazie Mille Teresa, que Deus abençoe a você e aos seus colaboradores.

sábado, 25 de outubro de 2008

CASA MARISA PAGGE RECEBE NOVA COORDENAÇAO

No ultimo dia 18/10/2008, o Abrigo Casa Irmã Marisa Pagge, se despediu do Instituto dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, assumindo o trio da disponibilidade, do amor e da doaçao incondicional: D. Maria de Lourdes, Elizangela e Ramona, juntas formam a nova Coordenação da casa, que procurar dar vida e vida em abundancia às crianças de zero a seis anos atendidas pela casa.
A Casa Marisa Pagge é um braço da CRIPAM, que é uma entidade sem fins lucrativos, que atende crianças vitimas do abandono ou negligencia familiar, que são encaminhadas pelo Conselho Tutelar , promotoria da infancia ou juizado da infancia e juventude.
A casa foi montada para 10 crianças, mas atualmente, esta com 20 crianças. O abrigo se mantem com doações vindas do exterior e doaçoes particulares da cidade
COLABORE VOCÊ TAMBÉM DANDO MAIS VIDA!


























REUNIÃO DOS PAIS.

No ultimo dias 16 e 17 de Outubro, aconteceram as reuniões com os pais das nossas crianças e adolescentes atendidas pelo CAIJ, pelos pais do período, em ambas as reuniões contamos com a colaboração da Secretaria executiva de politicas publicas, que nos proporcionou duas palestras de conscientização sobre: Violencia Familiar e Violencia contra a mulher, as palestras contaram com a contribuiçao da psicologa Cristiane Ligier e da pedagoga Cristiane Souza; na ocasiao os pais responderam um questionario visando diagnosticar a realidade e interesse dos pais em temas e cursos que a secretaria executiva poderia oferecer; e no terceiro momento, os pais tiveram um dialogo aberto com os professores de seus filhos, sobre o aprendizado dos mesmos no reforço.
A reunião contou com 90 % de participação dos pais. E pouco a pouco os mesmos vão percebendo a importancia da corresponsabilidade social no processo educativo e formativo dos filhos.































REUNIÃO GERAL COM OS AFILHADOS ...

Na última sexta-feira, dia 24 de outubro, aconteceu no salão da Paroquial Sao da Igreja Dom Bosco o encontro com os afilhados, relacionado com o assunto do apadrinhamento, boletins e festa de encerramento do ano, também do período de visitas que se iniciará na próxima semana etc.

Contamos com a participação de alguns pais na nossa reunião, que nos ajudaram na preparação do lanche e na distribuição e na limpeza.


A reunião foi feita pela Coordenadora Luciene, onde foi muito clara e objetiva com os afilhados quando se falava dos desligamentos que vão ser preparados ainda neste ano, e ficou combinado com os afilhados as datas dos próximos encontros deste ano, que será realizado a cada quinze dias e com o encerramento marcado para o dia 13 de dezembro.



































quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Eu também já fui criança... Que divertido que é ...




Na Semana de 13 a 17 de outubro, estamos realizando a famosa, divertida, criativa e animada, SEMANA DA CRIANÇA.
Como tem sido maravilhoso, o barulho, o sorriso contagioso, a gritaria dos gritos de guerra, as apresentaçoes criativas, a garra nas competições esportivas, o silencio e a concentraçao nos momentos de rever as palavras escritas e faladas, a tabuada,... Que vivacidade!!!
Como é bom ser criança e trabalhar com criança é uma diversão misturada com muita emoção a cada instante.
Estao participando um total de 24 equipes divididas em primeiro e segundo tempo e periodo matutino e vespertino.
No contato, na risada, no erro, todos vao aprendendo: a conviver, a respeitar os limites, a sensibilizar-se com os outros, a amadurecer nas tomadas de decisoes, a errar e a acertar, a persistir e nao desistir...
Parabéns moçada e equipe de organização, vocês são muito bons ... Que Deus continue abençoando o nosso trabalho.
Como fechamento desse momento será realizado um passeio com banho de piscina para as 04 equipes que obtiverem o primeiro lugar.
Se divirta e viva os momentos olhando a galeria de fotos: p://picasaweb.google.com.br/cripam.caij/SemanaDaCrianACAIJ#

domingo, 12 de outubro de 2008

Pouco a pouco somos muitos .... Apadrinhamento na ESPANHA.






No ultimo dia 27 de Setembro, sábado, aconteceu um encontro dos coordenadores dos padrinhos em Pamplona(España) com Marisol e Andrés. Foi um encontro muito agradavel em que Andrés e Marisol, aproveitando as fotografias que obtiveram no mês de Agosto em Corumbá, nos comentaram suas experiencias durante a seleção e início das atividades do CAIJ. Nos contaram muitos detalhes desses dias e trasmitiram a alegria de ter alcançado o momento de iniciar e dar atenção às crianças do bairro Cristo Redentor.
Na cidade de Pamplona existe um grupo de 80 padrinhos que se formou pela iniciativa do Pe. Carlos Rey, que também esteve na reunião juntamente com algumas pessoas vindas de Madrid, que somam com o grupo de padrinhos daquela região.
Em Dezembro acontecerá outro encontro onde serão convidados todos os padrinhos daquela região.
Um Abraço para todos. Ignacio.