terça-feira, 30 de setembro de 2008

A ViDa é CELEBRADA com FESTAaaaa!!!!!




Nesta terça-feira dia 30.9, as crianças e adolescentes do CAIJ, foram presenteados para a celebrar a Festa da vida dos 24 alunos e educadores do periodo matutino e 16 alunos do periodo vespertino... A Festa foi marcada por sorrisos, olhares, abraços, afeto, alegria, lembranças, partilha ... BOLO, cachorro-quente, suco, refrigerante, musica, oraçao. Que Deus abençoe a preciosa vida de cada um dos aniversariantes deste mês de setembro... E que Nossa Senhora ilumine os passos, sonhos e ideais de cada um...

sábado, 27 de setembro de 2008

" A Vida também é DOCE"...



Festejar faz parte da vida e da historia, fazer memoria de pessoas, santos, martires que foram sinais de vida também, é motivo de alegria no CAIJ. Celebrando dia 26.9, a festa de Cosme e Damião, foi proporcionado tanto para a turma do matutino como vespertino, um momento de lazer e descontração, através de atividades recreativas que favoreceram a integração, o associacionismo e a união entre todos. Parabéns para todos que colaboraram na doação dos doces, da elaboração da gincana e realização do evento. Que São Cosme e Damiao abençoe a todas as nossas crianças e equipes.

http://picasaweb.google.com.br/cripam.caij/FestaDeCosmeEDamiO#

Viver o Presente para construir o Futuro.

Semana marcada pela cobrança dos BOLETINS escolares com as notas do 1º e 2º bimestre. Estudar é um objetivo nosso! Vamos lá passo a passo construiremos o futuro de amanhã. O esforço e a boa vontade são marcas dos que buscam ser felizes!




Cidadãos do Futuro.



O valor de um sorriso, de um abraço e de um beijo não tem dinheiro que pague... Mas uma oportunidade foi oferecida pela Escola de Cabeleiros de Corumbá, para as crianças e adolescentes do CAIJ do período matutino.

Resgatar a auto-estima é educar para a Cidadania!






sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CAIJ RECEBE VISITAS ILUSTRES...




Nesta semana o CAIJ foi brindado com a presença do Bispo Diocesano, que olhou e admirou as instalações e parabenizou pelo trabalho. Foi convidado a retornar mais vezes, pois é obra da Diocese e ele deve ser presente!














Recebemos também, a visita da primeira dama Sra. Beatriz, Lamartine e Sandra Barros, que desejaram conhecer o CAIJ, sairam surpresos com as instalações e o tipo de atendimento que se pretende oferecer a comunidade e ainda, demonstraram muita abertura para um trabalho em conjunto com as diversas secretarias de Promoção Humana e Cidadania da prefeitura.

domingo, 21 de setembro de 2008

Corumbá 230 anos...

Na comemoraçao dos 230 anos da Cidade de Corumbá, marcado pelo desfile das entidades, instituiçoes escolares, militares,creches, projetos, mostrando suas atividades... E o CAIJ, mais uma vez marcou presença, arrasando com o seu verde limao na Avenida. Com 32 dias de funcionamento levamos toda a equipe de educadores, monitores e 100 alunos. Todos ficaram felizes e satisfeitos em poder oficialmente, mostrar o novo Centro e o trabalho que lá é realizado...


http://picasaweb.google.com.br/cripam.caij/21DeSetembro#

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

CARA NOVA.

Depois de muitas tentativas,
para melhor adequar a faixada do CAIJ, CHEGAMOS HÁ UM CONSENSO E ASSIM ESTA SE CONCLUINDO, FALTANDO UNS PEQUENOS RETOQUES. FICOU LINDO NAO ACHA?


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Festa na chegada das CAMISETAS.


Camisetas das Crianças.
Camisetas dos Voluntários.

Que festa ao receber a camiseta do CAIJ, Os voluntários com as estampa de Domingos Sávio e Laura Vicuña.









Das crianças com a cor verde
e a estampa com as atividades que
realizam no CAIJ.

DIA DA CIDADANIA...

Hoje foi realizado um dia de corte de cabelo, limpeza das unhas e ouvidos.
Contamos com a colaboração de pessoas que se doaram neste dia para dar um sorriso, visual e olhar novo contribuindo com a valorização da auto-estima de nossos destinatarios... Pena que o tempo não foi suficiente com a grande demanda.
Quarta-feira tem mais, no período matutino, das 07:30 às 11h, se de repente você puder dê uma passada lá e colabore você também, para dar mais dignidade e cidadania a partir dos cuidados com o corpo.
Agradecemos aos profissionais que nos presentearam com este gesto.





EQUIPE DOS INTRUSOS NA CABEÇA. Aqui só sai de cabeça limpa... rsrsrsrsrs

ESTATUTO DA CRIPAM

Foi realizado na última terça-feira, DIA 16.8, por convocação no diario oficial da cidade, a nova eleiçao da diretoria da CRIPAM e alterações no estatuto com a finalidade de incluir o CAIJ no mesmo. A reunião foi duradoura ficando composta após a eleiçao D. Luiza Correa Martins como presidente e Dra. Paula como vice e demais membros que divulgaremos logo mais.
Luiza Maria
Presidente da Cripam
Equipe da DIRETORIA
http://picasaweb.google.com.br/cripam.caij/CorteDeCabelo# Eis alguma fotos do encontro e outras com relação a alguns eventos que aconteceram na semana.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Domingo Savio, abençoe a nossa caminhada e a vida de nossas crianças e adolescentes!

A Coordenadora Pedagógica do Período Vespertino Maria Clarice Servion, presenteia o CAIJ com uma singela imagem de São Domingo Sávio, para que, os nossos destinatários conhecendo-o procurem imitá-lo em suas virtudes no dia-a-dia. Obrigada pelo presente!
"Antes Morrer do que pecar!"

Senhor, abençoai a nossa familia e não falte em nossa mesa o pão-nosso de cada dia.

Senhor, obrigado pelo sorriso, olhar e gesto de cada criança que a nós se aproxima carregada de afeto...

Hora de Estudar.




As crianças fazem as atividades da escola juntamente com o reforço escolar.